sexta-feira, 5 de abril de 2013

Manta de coração

Adorei fazer mantas de bebê, um tamanho tão bom de trabalhar !!! Esta é uma manta de carrinho, ela é menor que uma de berço, assim não fica caindo para fora do carrinho e enroscando na roda como aconteceu diversas vezes comigo quando a minha filha era pequena. O mais chato é que você só percebe depois que a manta já sujou toda na roda...Essa manta foi inspirada em um modelo de uma revista espanhola que usa tecidos Tilda, como quando você acha esse tecido aqui no Brasil o preço é proibitivo, adaptei para tons de rosa. O modelo original é um painel, porém eu acho que combina bem com uma manta de menina.. O importante neste projeto é colocar uma cor mais forte, aqui eu usei o verde, que quebra o rosa e ao mesmo tempo valoriza as outras estampas. Não gosto de usar tecidos listrados, pois eles potencializam todos os defeitos tanto de corte como de costura, mas como eram poucos quadrados e é uma estampa tão bonita achei que valia a pena o trabalho. Vou colocar a foto da montagem dos quadrados porque é interessante observar que em alguns momentos os padrões se repetem de forma intencional para sobressair o aplique de coração. Depois que eu montei os quadrados achei que ficou muito comprida e então eu descartei uma fileira para que o tamanho final ficasse mais proporcional.




Nenhum comentário:

Postar um comentário